Série B: DNA Pontepretano surpreende e antecipa candidato oficial à presidência

Ex-diretor de marketing é candidato pelo grupo de Oposição à atual administração

Chapa vai ser lançada dia 23, mas candidato à presidência executiva já foi antecipado

camisabandeira e1634260225600
Eduardo Lacerda: candidato pelo DNA Pontepretano

Campinas, SP, 14 (AFI) – Um dia depois de divulgar a data (dia 23 de outubro) para lançamento oficial da chapa DNA PONTEPRETANO, o grupo usou as redes sociais para antecipar o nome de Eduardo Lacerda como candidato à presidência da diretoria executiva.

Acontece, porém, que em princípio haverá a eleição das chapas para o Conselho Deliberativo, marcada para dia 20 de novembro. Só depois é que serão formadas as chapas para a direção executiva que serão votadas por todos os conselheiros. Serão 150 conselheiros natos e mais 150 conselheiros eleitos, num total de 300 membros que formam o colégio eleitoral.

QUEM É ELE?
Advogado, 51 anos, trabalhou na Coca Cola/Femsa por 30 anos e atualmente é sócio de um grande escritório de advocacia. Curiosamente é especialista em “Gestão de Crises”, o que poderá ser muito útil caso seja eleito.


Recentemente ele foi um dos ‘injustiçados’ pela exoneração feita pelo presidente do conselho deliberativo, Tagino Alves. Mas Lacerda teve seus direitos restituídos pela Justiça.

Eduardo Lacerda já contribuiu diretamente com o clube como diretor de marketing, depois se engajou no projeto da Arena Ponte Preta, um dos itens que compõem a plataforma do grupo. A DNA Pontepretano é um grupo ligado ao presidente de honra, Sérgio Carnielli, Vanderlei Pereira e Giovanni Dimárzio entre outros.

OUTRA CHAPA
É esperado para os próximos dias o lançamento de uma chapa do grupo denominado Movimento Renascer Pontepretano (MRP). Com a desistência de concorrer do juiz de direito Luis Antônio Alves Torrano, o grupo deve lançar outro nome para se candidatar à presidência da diretoria.

O grupo conta com ex-dirigentes como Marco Eberlim, que cuidou do futebol do clube nos anos 2000, Miguel Di Ciurcio, André Carelli, Gustavo Vallio e José Armando Abdala, que renunciaram na última gestão para a posse de Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, atual presidente. Ele também parece aliado ao grupo, embora não tenha se manifestado oficialmente.

CONFIRA AS PALAVRAS DE EDUARDO LACERDA,
CANDIDATO PELO ‘DNA PONTEPRETANO’:

Confira também: